Alimentação para ganhar massa muscular

Oi Deslumbres,

dúvida cruel
internet

    Resolvi me arriscar e falar com vocês sobre alimentação o que acham? Ando bem desleixada e preciso tomar vergonha na cara, mas tenho uma experiência bem legal para compartilhar: eu engordei 8kg em 2 anos!!!!!!!!!!!!

    Está bem, tem gente que já nem quer continuar lendo porque parece muita insanidade, mas minha gente, tem gente como eu que era muito magra e num conseguia engordar de jeito nenhum (barriguinha gordinha e sem vergonha não vale). Fui pra academia (há uns aninhos atrás, espero que não venha ao caso kkkk) peguei firme, caprichei na alimentação e CONSEGUI.

    Sou leiga sim, mas pesquisei e me informei muito antes de começar e achei que valia a pena compartilhar com vocês algumas dicas de alimentação que são ótimos para essa fase de “engorda saudável”. Fiz um post aqui só com dicas de alimentos para quem se interessar.

Dicas de alimentação:

prato saudável
crédito
  • Coma de três em três horas e nunca deixe o carboidrato de lado (tadinho) ele tem muito valor no seu ganho de peso. Claro que você não vai enlouquecer comendo tudo é quanto é carboidrato neah deslumbre, mas não podemos ser radicais e excluir o carboidrato da dieta (não me apedrejem neste momento, mas extremismo não é comigo e qualquer especialista vai concordar comigo que para ganhar massa muscular você não pode cortar carboidratos de jeito nenhum). No meu caso era: antes do treino e pós treino (quando treinava de manhã), lanche no meio da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e um petisco antes de dormir. Para alguns pode parecer muito, mas deu muito certo. A maior dica aqui é diminuir as quantidades no decorrer do dia: café da manhã de rei, almoço de príncipe e jantar de mendigo.
  • Mastigue mais. Saboreie o alimento, aqui não vale ter pressa para comer e quanto mais alimentos naturais buscar melhor. Parece uma dica boba, mas eu tinha esse péssimo hábito de engolir a comida e mastigar o mínimo possível, sempre com pressa e nem preciso falar que num é nada saudável neah.
vitamina de banana
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  • Nunca treine de jejum! Você deve se alimentar antes de treinar e se puder prefira suco de frutas naturais. Sempre algo bem leve. Se tiver acabado de fazer uma refeição espere umas duas horas antes de treinar (ninguém quer ter uma congestão fala sério. Muitas vezes comia banana com aveia e mel, mas isso também é super indicado para o pós treino). Durante o treino ingira água e até isotônicos se for o caso (se hidrate bem, no meu caso era só água mesmo e durante o treino era só umas goladinhas mesmo).
  • Coma logo após o treino, sim não espere pela morte da bezerra, vai comer comida saudável, mas coma e não se deixe passar fome após o treino pro seu organismo não consumir o que não deve (linguajar super científico, só que não kkkkkk). Eu costuma sempre depois do treino comer pão integral com pasta de amendoim e essa pasta é mágica, funciona moitooooo, pois quando fiquei uma semana sem senti muito a diferença. Cada pessoa e cada treino requer uma alimentação diferente até mesmo em quantidade, como tudo nessa vida o ideal é você conversar com um profissional sobre a melhor dieta pra você.
café da manhã
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  • Antes da comida pense em hidratar-se muito. Água muita água, lembre se que cerca de 80% da massa muscular é composta de água e se músculo está desidratado você verá o cansaço chegando rapidinho. Mesmo em repouso perdemos até um litro de água por dia! Logo o ideal é nunca ficar com a boca seca, estar sempre se hidratando aos poucos (se seu xixi está clarinho você está no caminho certo). Para não esquecer de beber água (sim a pessoa aqui tinha problemas e esquecia de beber água) eu levo sempre uma garrafinha de água comigo, olho pra ela ela olha pra mim e vou dando goladas e goladas e vai que vai. Esse foi um dos melhores hábitos que já criei.

    E vocês meus amores, qual sua rotina? Minha mudança foi bem gradativa fui um passo de cada vez inserindo comida saudável e evitando as gordices. Amaria comentários e dicas do que gostariam de ver por aqui bjs

Aline

Aline Dutra tem 29 anos e é blogueira profissional. É apaixonada por Maquiagem, ama o mar e adora criar novos pratos na cozinha!

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Aline Dutra tem 29 anos. Deslumbrada e apaixonada pelo poder da maquiagem. Deslumbrada e amante de Deus e os ensinamentos da Bíblia. Deslumbrada com novas descobertas. Deslumbrada com o mar e as criaturas que nele vivem, algo que a fascina. Deslumbrada com novos pratos e com brincar de cozinhar.

Colaboradora

Regiane de Oliveira Gaspar

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