Alimentos bons para o cabelo

Oi Deslumbres,

Alimentos bons para o cabelo

Alimentos bons para o cabelo!

Hoje o post sobre alimentos bons para o cabelo é em parceria com a Loja Glamurosa (para 5% de desconto use o código belezadeslumbrante).

Meu cabelo era tão oleoso que não me animava em nada para ter cuidados específicos com ele, mas depois que tive queda (já contei meu drama aqui) comecei a me preocupar mais e cuidar mais dos meus cabelos.

Aí me vem este artigo super interessante: você sabia que pode melhorar a saúde do seu cabelo, mudando pequenos hábitos da sua dieta?

Você já teve problemas com cabelo fraco, sem brilho e propenso à queda? Ás vezes a solução está associada a uma boa dieta, alimentos bons para o cabelo através de uma alimentação equilibrada e saudável, rica em verduras e proteínas. Essas coisas que são meio óbvias e que todo mundo fala faz muito sentido, tudo que aliamos a uma alimentação equilibrada e exercício físicos regulares vai nos fazer mais sudáveis com certeza.

Nosso cabelo é basicamente queratina, uma proteína fibrosa que ajuda no processo de formação da estrutura do corpo, responsável pela formação de unhas e cabelo. Logo as proteínas constituem um dos componentes alimentares essenciais para a boa saúde do seu cabelo.

Pro-Keratin Loréal

Dica Glamourosa: Para uma dose extra de queratina: linha Pro-Keratin da L’Oréal Professionel para ajudar a reparar e fortalecer cabelo estragado e fragilizado. A linha Elements da Wella ajuda a proteger a queratina do seu cabelo, trabalhando para uma estrutura capilar saudável.  (para 5% de desconto use o código belezadeslumbrante).

Primeiros alimentos bons para o cabelo

Alimentos ricos em proteína. Carne vermelha, atum, frango e lentilhas são boas opções. A lentilha, por exemplo, é uma grande fonte de proteína, rica em ferro, que ajuda na manutenção de cabelo comprido, ao longo do tempo. Outra boa opção é pepino, alimento fonte de silício e enxofre que ajuda a deixar os cabelos fortes além de estimular o crescimento dos fios. Sim como nossas avós diziam: come pepino que é bom pro cabelo!

Dica Glamourosa: Para cabelos normais a secos: shampoo Bain Satin 1, se o cabelo está muito seco: Bain Satin 2(para 5% de desconto use o código belezadeslumbrante).

Bain Satin Kérastase

Alimentos bons para o cabelo quando se tem queda

Se quer saber quais alimentos são bons para o cabelo quando se está com queda aposte em alimentos ricos em ferro. A falta de ferro no organismo causa enfraquecimento dos fios, levando à queda. Privilegie mariscos e derivados como mexilhão, búzios e ostras pois estes alimentos vão promover o transporte de oxigênio no organismo e ajudam a manutenção da saúde do corpo e cabelo. Se joga nos frutos do mar deslumbre.

Outros alimentos bons para o cabelo: alimentos ricos em vitaminas. A falta de vitaminas pode causar levar a um cabelo seco e quebradiço, as vitaminas ajudam também a oxigenar o seu couro cabeludo, permitindo assim que o cabelo cresça com vigor e mais saudável. Couve e espinafre são alimentos ricos em vitamina C, vitamina K e cálcio.

Dica: Uma máscara hidratante de abacate é ideal para combater a secura, além disso é excelente para o couro cabeludo, porque contém vitamina E, vitamina C, B6 e outros nutrientes.

Dica Glamourosa: Para combater a queda de cabelo: Kérastase Densi- Recharge ou o shampoo Dercos Neogenic(para 5% de desconto use o código belezadeslumbrante).

Dercos Neogenic

Alimentos bons para o cabelo oleoso

As vitaminas também ajudam a regular a secreção do sebo e controlar a oleosidade!!!! A dica aqui é privilegie os ovos, o frango e cogumelos.

Para melhores resultados deslumbres, use shampoo, condicionador e máscara próprios para seu tipo de cabelo.

Dica Glamourosa: Se sofre com o cabelo oleoso: Scalp Relief Oil Detox Shampoo da Redken com micro-esponjas altamente absorbentes para absorber o excesso de sebo e purificar o couro cabeludo. Se procura um tratamento mais intensivo: óleo Oil No More da Moroccanoil, pois ajuda a corrigir os desequilíbrios, regular e controlar o couro cabeludo para uma aparência saudável (para 5% de desconto use o código belezadeslumbrante).

Oil No More Morrocanoil

E aí meus amores, gostaram das dicas?

MAC-Promo
AQUI

Aline

Aline Dutra tem 29 anos e é blogueira profissional. É apaixonada por Maquiagem, ama o mar e adora criar novos pratos na cozinha!

Leia Mais

Gostou? Compartilhe!
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on Tumblr

Aline Dutra tem 29 anos. Deslumbrada e apaixonada pelo poder da maquiagem. Deslumbrada e amante de Deus e os ensinamentos da Bíblia. Deslumbrada com novas descobertas. Deslumbrada com o mar e as criaturas que nele vivem, algo que a fascina. Deslumbrada com novos pratos e com brincar de cozinhar.

Colaboradora

Regiane de Oliveira Gaspar

Youtube

Sobre   •  Contato  •   Anuncie  •   Privacidade