Chapéu floppy – anos 70

Oi Deslumbres!

    Depois de já ter comentado com vocês da tendência boho chic na decoração hoje quero falar de um item clássico no visual e que está bombando desde o verão: o chapéu floppy.

Chapéu Floppy

A história do chapéu floppy:

Chapéu Floppy - Brigitte Bardot

Chapéu Floppy Brigitte Bardot 2

    A palavra chapéu vem do francês e existem diversos tipos não só para nos proteger, temos nele um item de beleza. Meu deslumbre do momento é o  chapéu Floppy (em inglês significa “mole”) que está em circulação desde os anos 60, mas advinha quando ele bombou? Isso mesmo ele bombou nos anos 70 quando celebridades como Brigitte Bardot  deram o ar da graça com esse acessório.

    Hoje em dia vemos várias bloggeiras utilizando este chapéu em looks bem despojados.

Como é e onde usar o chapéu floppy:

   O Chapéu floopy tem parte superior arredondada e aba larga e flexível (formando ondulações na estrutura), mas há modelos com a aba um pouco mais curta e firme. Antigamente o comum era ser feito de feltro e palha, hoje também temos feito em camurça (como aquece mais é mais adequado a estação mais fria).

    É mais comum ver as pessoas utilizando o chapéu floppy em ambientes de muito sol, praias ou piscinas, mas hoje esse chapéu foi para rua para pessoas mais ousadas que não tem medo de se arriscar com o que acham que fica bem pra elas. Muito comum também em festivais de música e arte.

Chapéu Floopy Modelos

    Eu acho lindo, mas me falta a coragem. Infelizmente por mais que tenha crescido o uso aqui no Brasil, sinto que em uma cidadezinha do interior como a minha, quando a gente sai de casa com um acessório que nem todo mundo usa todos te olham como se fosse um e.t.. Acho que chapéu é um item básico e este modelo floppy é bem clássico, mas infelizmente ainda falta muito respeito pelo gosto alheio.
 
    Para mim ainda falta coragem, mas estou morrendo de vontade de usar e acho LIIIINDO.
 
    Feliz dia das mães a todas as mais e uma vida deslumbrante!

Aline

Aline Dutra tem 29 anos e é blogueira profissional. É apaixonada por Maquiagem, ama o mar e adora criar novos pratos na cozinha!

Leia Mais

Gostou? Compartilhe!
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on Tumblr
  • Brenda Ramos

    Esse Tipo de chapéu estar voltando com tudo né!

    http://acheinafarmacia.blogspot.com.br/

  • Chegou te mansinho e agora está com tudo mesmo, cada vez mais vemos ele na blogosfera. Eu quero rs bjs e ótima semana

  • Cada chapéu lindoooo! Acho esse modelo chiquérrimo! Os pretos são maravilhosos, combinam com praticamente tudo, mas gamei no vinho!!!
    Beijokssss lindaaa!

    http://www.queridasenhorita.com

  • Verdade Jamile, minha opinião é exatamente igual a sua o preto é sempre minha primeira opção e nem sei com que o vinho combinaria, mas se fosse pra comprar seria o vinho mesmo é o que mais chamou minha atenção também bjs

  • Lhéu Suély (Blog ArroJada)

    Acho eles lindos e super protegem…
    Gostei, muito legal.
    Blog ArroJada Mix
    Sorteio para Unhas

  • Eu também Lhéu e afinal proteger a pele é fundamental pra uma éle saudável e bonita. bjs

  • Natali Santos

    Amooo esse tipo de chapéu.. fica lindo para quem tem estilo.. beijoss
    http://www.blogmodaparatodos.com

Aline Dutra tem 29 anos. Deslumbrada e apaixonada pelo poder da maquiagem. Deslumbrada e amante de Deus e os ensinamentos da Bíblia. Deslumbrada com novas descobertas. Deslumbrada com o mar e as criaturas que nele vivem, algo que a fascina. Deslumbrada com novos pratos e com brincar de cozinhar.

Colaboradora

Regiane de Oliveira Gaspar

Youtube

Sobre   •  Contato  •   Anuncie  •   Privacidade