Como deixar as unhas fortes em casa !

Olá Deslumbres,

   Hoje o post é de autoria da querida ProfRosi Oliveira Londrina, que me contatou para postar aqui no blog sobre assuntos mais voltados à saúde. O que acham? Eu super amei a ideia e espero muito que gostem.

unhas fortes 1
crédito

    Para deixar suas unhas fortes e saudáveis sem sair de casa, você não irá precisar de ferramentas caras. Um pouco de tempo e o conhecimento de algumas dicas deixarão suas unhas fortes e bonitas e você vai aprender de vez como fazer a unha crescer rápido em casa!

 Unhas fortes e saudáveis

unhas fortes 2
crédito

    Para ter unhas fortes, você precisa manter uma dieta saudável e equilibrada. Os produtos lácteos combinados com frutas contem uma grande quantidade de vitaminas e proteínas. Se você não gosta ou mesmo tem alergia de produtos lácteos, pode optar por outras fontes de vitaminas. Unhas fortes e saudáveis também dependem do consumo de carne e legumes (insira proteínas na sua dieta). 

    Sua dieta deve ser equilibrada e então cuidados com a utilização de nutrientes, creme para as mãos e outros objetos, compressas, banhos e idas à manicures serão um complemento.

Unhas fortes e o Óleo

    Para nosso cuidado com as unhas temos a disponibilidade de diversos óleos essenciais de plantas. Se suas unhas são fáceis para quebrar – você pode optar por cuidados para as unhas que contenham o óleo de camomila, alecrim, coco, amêndoa … Use para hidratação o óleo essencial em uma pequena quantidade e aplique suavemente no contorno das cutículas.

    As unhas podem precisar de uma ampla variedade de óleos enriquecidos de vitaminas. Por exemplo, a vitamina E está contida em ovos, fígado, leite, azeite de oliva, que são encontrados facilmente. Há redes de farmácia disponibilizam cápsulas com vitamina E, entre outras vitaminas. Esfregue à noite pelo menos uma vez por semana e vai parar de ver suas unhas descascando (amei esta dica, vocês conheciam este poder da vitamina E?).

unhas fortes 4
crédito

Unhas fortes, banho com Sal marinho e outras dicas

    Um excelente remédio para fortalecer as unhas em casa: Dissolva o iodo na água quente (100g de sal). Coloque as mãos dentro dessa solução durante 20 minutos (a dica aqui é utilizar o sal marinho).

     Outra excelente ferramenta para deixar suas unhas fortes e saudáveis: azeite extra virgem com suco de limão: aqueça uma colher de sopa de azeite de oliva (MUITO cuidado é simplesmente para não estar frio, evite acidentes) adicione algumas gotas de suco de limão. Aplique a mistura sobre as unhas; use luvas de algodão e deixe durante a noite. De manhã não se esqueça de lavar muito bem as mãos com sabonete adequado e use protetor solar (o limão pode trazer grandes benefícios, mas se não o retirar direito e sair ao sol a queimadura pode ser muito forte).

unhas fortes 3
crédito

    Ter unhas fortes e saudáveis é um desafio para muitas pessoas, algumas sofrem de unhas encravadas, ou de micoses ditas incuráveis, nestes casos o importante é procurar atendimento assim que os sintomas aparecerem, porque quanto antes procurar um especialista menor é a evolução do problema.

O que pode te impedir de ter unhas fortes :

    Cuidado com o contato prolongado com água: use luvas na faxina, evite banhos demorados, evite acetona, tira essa unha da boca deslumbre roer unhas é definitivamente péssimo, evite produtos químicos de limpeza (opte sempre por opções mais naturais e menos agressivas), não comer carne (ou de algum modo não inserir proteína em sua dieta).

    E aí deslumbres, o que acharam? Agradeço a ProfRosi Oliveira Londrina pelo post e aguardo os comentários de vocês bjs

Aline

Aline Dutra tem 29 anos e é blogueira profissional. É apaixonada por Maquiagem, ama o mar e adora criar novos pratos na cozinha!

Leia Mais

Gostou? Compartilhe!
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on Tumblr

Aline Dutra tem 29 anos. Deslumbrada e apaixonada pelo poder da maquiagem. Deslumbrada e amante de Deus e os ensinamentos da Bíblia. Deslumbrada com novas descobertas. Deslumbrada com o mar e as criaturas que nele vivem, algo que a fascina. Deslumbrada com novos pratos e com brincar de cozinhar.

Colaboradora

Regiane de Oliveira Gaspar

Youtube

Sobre   •  Contato  •   Anuncie  •   Privacidade