Alimentos para ganhar massa muscular

Oi Deslumbres,

alimentos saudáveis
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  Tudo certinho? Então, raramente falo sobre alimentos aqui, mas me perguntaram sobre quais alimentos eu indico para ganhar peso (prometo um breve post dando dicas e falando um pouco da minha história de “engorda saudável”).

    Mas hoje quero simplesmente comentar com vocês dicas de alimentos que vão te ajudar neste processo, principalmente alimentos ricos em proteína.

    Pensei em trazer pra vocês aquele post que a gente salva e dá uma olhada de vez em quando pra ter ideias sabe. Então VEM!

Alimentos para ganhar massa muscular:

cereais
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  •  Barra proteica, cereais, grãos integrais: soja (não tem proteína, mas combinada a proteína é um negócio da china) amendoas, grão de bico, ervilha, mais feijão do que arroz (a combinação é excelente, mas vale a pena uma atençãozinha especial ao feijão) lentilha, aveia, semente de girassol, amendoim (comia pasta de amendoim com pão integral todo dia ao voltar do treino), castanha-do-pará, castanha de caju,  linhaça,  quinoa. Você pode sim comer massa integral duas a tres vezes por semana.
carnes
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  • Proteína todo dia, que alegria: Ovos (inteiros sim se joga, mas se for frito ou omelete prefira só as clara de ovo, nosso organismo absorve a proteína nela mais rápido, e não vai se matar de comer ovo fala sério); dentre os tipos de cortes de carne bovina com menos gordura:  patinho grelhado e coxão mole cozido (se conseguir maneirar aqui é melhor, duas a três vezes na semana no máximo), peixes como salmão ( além de proteínas é rico em ômega 3) e atum (o ideal seria 3 vezes na semana mas comece com uma pra criar o hábito) se você curte frutos do mar também são super bem vindos, frango (ou peito de peru: duas fatias por dia estão ok).
frutas e vegetais
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  • Frutas e legumes: frutas cítricas em geral são excelentes (frutas vermelhas são antioxidantes também), caqui, abacate, manga, açaí, banana (antes ou depois do treino, banana é baratinha), batata doce (a querida e tão amada, se cortar fininho e por no forno com um pouco de azeite fica chip e deliciosa) beterraba (é uma boa), brócolis, espinafre
Leite e Derivados Dairy Products
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  • Leite e seus derivados: dando preferência ao queijo cottage e a ricota (queijo com menos gorduras e também é rico em proteínas), iogurte é bem legal aproveite pra adoçar com mel (só não vale entupir de mel ou pior ainda de açúcar, se puder preferir açúcar mascavo melhor).

 

 

 

 

 

suspiro sobremesa saudável

crédito e RECEITA

  • Ótimos também são azeite de oliva e mel. Tem também os suplementos como whey que são famosos, mas não sou adepta.
  • Pra terminar uma dica de sobremesa: suspiro (apesar do açúcar não tem gordura e não tem tanta caloria, tem receita aqui pra quem se interessar).

    E aí meus amores, que acharam do meu post amador? Gostaram das dicas? Como cuidam da alimentação de vocês? Quais alimentos vocês priorizam?

Aline

Aline Dutra tem 29 anos e é blogueira profissional. É apaixonada por Maquiagem, ama o mar e adora criar novos pratos na cozinha!

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Aline Dutra tem 29 anos. Deslumbrada e apaixonada pelo poder da maquiagem. Deslumbrada e amante de Deus e os ensinamentos da Bíblia. Deslumbrada com novas descobertas. Deslumbrada com o mar e as criaturas que nele vivem, algo que a fascina. Deslumbrada com novos pratos e com brincar de cozinhar.

Colaboradora

Regiane de Oliveira Gaspar

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