Novembro azul

Oi Deslumbres,

    Quem aí sabe o que é o Novembro Azul? Paira um certo preconceito contra essa campanha, mas saúde é coisa séria. Então vem comigo saber um pouquinho mais sobre o assunto.

Novembro Azul

    A Campanha Novembro Azul é uma ampla comunicação na mídia brasileira para conscientizar os homens na prevenção e tratamento do câncer de próstata. A campanha promoveu a iluminação na cor azul em pontos turísticos (como Cristo Redentor, Congresso Nacional, Teatro Amazonas, Monumento às Bandeiras), a campanha Novembro Azul também teve apoio de celebridades (Zico, Emerson Fittipaldi, Rubens Barrichello), cartazes em estádios de futebol, corridas de rua e autódromos, além de palestras informativas, intervenções em eventos populares e pedágios nas estradas.

Novembro Azul iluminação

    Em muitos países o movimento chama-se Movember e tudo começou com uma campanha contra a diabetes, com o divertido símbolo do bigode a la Mário Bros. A  ampla divulgação na internet em busca da prevenção da doença que quando mais cedo for diagnosticada mais eficaz será o tratamento que pode chegar a 90%. Por isso, homens acima de 50 anos devem agendar com urologista e em caso de propensão genética homens com 45 já devem fazer o preventivo com médicos urologistas. Gente nem é tão cedo assim, ,50 já é uma boa idade para se cuidar um pouco mais.

Movember

    A Campanha Novembro Azul ainda não é tão forte assim, apesar de todo apoio que tem ganhado, mas a doença é mais comum do muitos imaginam. Uma pesquisa mostrou que na área ocidental que também inclui o Brasil, mostra que 1 cada 6 homens, 1 é portador da doença. A estimativa do INCA é de que, por ano, 70 mil novos casos sejam diagnosticados, um caso a cada 6 a 7 minutos.

bigode

Novembro Azul e Alimentação: existem alimentos contra o câncer de próstata?

    Poucas coisas podem fazer um homem se sentir menos no controle de sua vida do que ser dito que ele tem câncer de próstata. Mas fazer escolhas mais saudáveis, incluindo o alimento que você come pode ajudá-lo a recuperar um pouco de controle, e fazer você se sentir melhor no processo.

bigode com dúvida

     Como adotar uma dieta para perder peso pode ajudar na luta ao câncer de próstata? Essa é uma pergunta que os homens recém-diagnosticados com câncer de próstata muitas vezes fazem aos seus médicos.

     Vários estudos têm mostrado que pessoas com peso saudável tem menos risco de contrair câncer e respondem melhor a tratamentos em países onde os homens comem uma dieta típica “ocidental” que contenha uma grande quantidade de carne, a incidência de câncer de próstata, especialmente câncer de próstata agressivo, é mais elevada do que nos países onde os alimentos à base de plantas são uma parte importante da dieta. Infelizmente, esses estudos não foram concebidos para provar causa e efeito.

    Então, por agora, respostas definitivas sobre o câncer de próstata e dietas não são ainda concretas embora os pesquisadores estão estudando ativamente este tema. Também já é do conhecimento que pacientes acima do peso estão mais suscetíveis a volta da doença e que uma dieta de baixa gordura tem melhores resultados no tratamento e prevenção.

    Em resumo algo simples que todos sabemos: hábitos saudáveis são sempre a melhor opção. Comece aos poucos e reduza comidas calóricas, doces, refrigerantes, fast food…. se joga no verde!

Rosi Feliciano do dieta.blog.br

Professora Rosi

 

Aline
Aline Dutra tem 29 anos e é blogueira profissional. É apaixonada por Maquiagem, ama o mar e adora criar novos pratos na cozinha!

Leia Mais

Gostou? Compartilhe!
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on Tumblr
  • emagrecer de fato

    emagrecerdefato.com
    Hoje em dia é muito comum passarmos uma temporada com alguns quilinhos a mais, uma barriguinha saliente ou até mesmo a vida toda… Mas isso vai acabar! O primeiro passo para emagrecer a região abdominal é ter força de vontade e realmente estar focado em alcançar o objetivo. Não adianta falar “Ah… eu quero perder bariga”, mas não fazer o necessário para que isso aconteça.
    http://emagrecerdefato.com/como-perder-barriga/

Aline Dutra tem 29 anos. Deslumbrada e apaixonada pelo poder da maquiagem. Deslumbrada e amante de Deus e os ensinamentos da Bíblia. Deslumbrada com novas descobertas. Deslumbrada com o mar e as criaturas que nele vivem, algo que a fascina. Deslumbrada com novos pratos e com brincar de cozinhar.

Colaboradora

Regiane de Oliveira Gaspar

Youtube

Sobre   •  Contato  •   Anuncie  •   Privacidade