Strobing tudo o que precisa de saber sobre essa tendência

Oi Delsumbres,

Strobing é uma tendência que chegou para ficar! Depois do BUM do contorno e as técnicas da Kim Kardashian essa moda stronig vem com tudo e promete ser tendência primavera/verão 2016. Como sabem sou parceira da loja Glamurosa e todo mês eles me sugerem um tema e fornecem alguns dados, esse tema achei parada obrigatória. Vem comigo conhecer mais sobre o strobing.

crédito
crédito

Um pouco sobre o que é o strobing

O nome inglês Strobingstrob-light significa uma luz estroboscópica, uma modinha que já era popular discoquetas nos anos 80 e 90 onde o lance era “brilhar”.

O strobing é uma técnica que promete uma maquiagem para um look natural e iluminado e convenhamos que é a descrição de um look verão. Para quem tem acompanhado esta técnica strobing tem bombado na TV, nas revistas de moda e até mesmo nas passarelas.

Diferente da tão famosa técnica de contorno (a qual não sobrevivo mais sem) que reforça a estrutura do rosto, o strobing é uma técnica com efeito mais suave para valorizar alguns pontos. Simples meu deslumbre do meu coração: o strobing nada mais é do que uma técnica de iluminação do rosto de forma discreta e que pareça natural.

Você que já ouviu falar de técnicas de iluminação sabe que tem os pontos chave a serem iluminados, mas vamos ao passo a passo para todo mundo acompanhar.

crédito
crédito

Strobing passo a passo

Primeiro passo: depois da pele limpa prepare a belezura com um bom hidratante facial (já comentei várias vezes que até as peles oleosas precisam de hidratante desde que seja específico para seu tipo de pele). Até aqui tudo normal.

Segundo passo: quem tem pele seca ou madura sai ganhando e a nova técnica strobing é misturar algumas gotas do seu iluminador com a base para criar uma luminosidade radiante em todo o rosto. Se a sua pele é oleosa aposte em produtos sem óleo para não estimular a mais ainda a oleosidade da sua pele, você também pode aplicar o iluminador só nas áreas não oleosas antes da base. Depois é só seguir com base, corretivo e pó como você está acostumada a se maquiar.

Terceiro passo: o strobing  de verdade é agora: Escolha o seu iluminador! Procure o tom que mais dê certo com seu tom de pele senão vai ficar com o look frosted a moda anos 90 (aliás minhas amigas aposte na moda dos anos 90 para as próximas tendências e tenho dito).

DICA: Para pele mais branquinha: tons champagne e tons rosados; para peles morenas: tons dourados; para pele negra: tons terracotta. Depois é só começar a aplicar… e o truque é aplicar em zonas do rosto aonde a luz reflete naturalmente, ou seja, maçãs do rosto, logo acima do blush, têmporas, ponta do nariz, arco das sobrancelhas e canto interno dos olhos, arco do cupido (o V dos lábios) e queixo.

Strobbing pontos para iluminar

Pode aplicar com os dedos, pincel ou esponja umedecida e espalhe com batidas suaves. Esfume bem, porque denovo e outra vez a regrinha é naturalidade. Lembrando que o contorno esconde e o iluminador destaca, logo você não precisa passar em todos os pontos que citei, pode escolher o que mais gosta para colocar em evidência.

Como base, para misturar na base, ou abaixo da base no pontos que escolher, você pode usar iluminadores líquidos como: o clássico da Yves Saint Laurent Touch Éclat ou os mais desejados da Benefit high beam e sun beam.

Touch-Éclat

Já para finalizar, os iluminadores em pó como: Make Up For Ever o Compact Shine On, especialmente formulado com partículas de madrepérola refletoras de luz, ou o Silky Highlighting Powder da Sensai Kanebo. Tem o delícia Pó iluminador Marmorizado Natura Aquarela, o pó iluminar bapho Natura Una.

(Tem desconto na loja Glamurosa, use o cupom belezadeslumbrante e tenha 5% de DESCONTO)

    E vocês meus amores já usam a técnica de iluminação strobing? Já misturaram iluminador na base ou passaram iluminador antes da base? Há várias formas de brincar com a maquiagem, descubra o jeito de te deixar ainda mais deslumbrante.

Aline

Aline Dutra tem 29 anos e é blogueira profissional. É apaixonada por Maquiagem, ama o mar e adora criar novos pratos na cozinha!

Leia Mais

Gostou? Compartilhe!
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on Tumblr

Aline Dutra tem 29 anos. Deslumbrada e apaixonada pelo poder da maquiagem. Deslumbrada e amante de Deus e os ensinamentos da Bíblia. Deslumbrada com novas descobertas. Deslumbrada com o mar e as criaturas que nele vivem, algo que a fascina. Deslumbrada com novos pratos e com brincar de cozinhar.

Colaboradora

Regiane de Oliveira Gaspar

Youtube

Sobre   •  Contato  •   Anuncie  •   Privacidade