Tratamento para queda de cabelo: minha história

Oi Deslumbres,


    Como comentei em vídeo no youtube e me perguntaram, resolvi contar em post a minha história. Desde já, quero deixar claro que estou compartilhando a minha história e o que funcionou para mim ok? Mas quero compartilhar para incentivá-las e se já passaram ou conhecem alguém que está passando por isso possam incentivar a pessoa que há sim tratamento.


    A primeira coisa de todas: ir a dermatologista. Sei que isso não é nada do que queremos ouvir (ou ler rs tudo que queríamos eram produtos baratos e milagrosos não é?), mas quando o caso é grave precisamos sim de um profissional para tratar nosso problema de acordo com nossas características pessoais.

    Todo mundo tem aquela época do ano que tem uma quedinha a mais e depois passa (vou falar com minha palavras tá? nada de linguagem profissional rs) mas o meu continuou e continuou e minha mãe falando para eu ir à medica e eu só esperando ver se ia melhorar… e nada! Depois de um ano com queda meu cabelo já estava mais fino, visivelmente em menor quantidade e começando a ter duas falhas consideráveis (uma na frente e uma atrás da cabeça).

    Quando finalmente fui a dermatologista ela me disse outra coisa que não queria ouvir rs, que de fato era visível minha queda e que havia vários folículos com um cabelinho só (o ideal seriam dois ou três) e que só depois de um exame de sangue ela me passaria um tratamento no retorno.

    Apesar de não gostar muito, amei como ela foi profissional e ao invés de me passar as coisas ela quis investigar as causas. Por fim, meus exames estavam ótimos e as outras duas notícias que eu não queria ouvir vieram: Estresse e genética (genética eu ouvi como: isso te pertence minha filha; estresse ouvi como: isso é um ciclo vicioso quanto mais cabelo cai mais estressada fico daí mais cabelo vai cair SOCORRO!).

    Daí ela me perguntou quantas vezes lavava os cabelos e respondi dia sim dia não, porque meu cabelo é bem oleoso. Daí ela disse o que menos esperava ainda (só surpresa rs) você vai lavar todos os dias pela manhã de preferência e ao menos que seja inevitável (como uma festa ou evento importante) você não vai usar secador para não ativar ainda mais a oleosidade, vamos começar evitando um fator que está ajudando a cair mais cabelo. Confesso que fiquei super nervosa, porque o banho era o momento mais difícil para mim, onde via meu cabelo caindo muito.

    Muitos não vão concordar, mas tenho lavado o cabelo todos os dias (salvo rarissimas exceções) faz um ano e sim meu cabelo já não está oleoso como era e ao contrário do que eu pensava a queda foi diminuindo cada vez mais a cada lavagem.


    Daí comecei a usar os produtos que ela indicou (vou fazer um post com eles, porque este ficou enorme, me desculpem) e depois de um ano: meu cabelo não voltou a mesma expessura, mas as falhas foram cobertas, está caindo pouquíssimo e dentro da normalidade, voltei a ter cabelinhos novos (que não estavam aparecendo) e está mais volumoso (quem tem cabelo mais fininho sabe que isso é um sonho de consumo).


    Não tem antes e depois aqui. Minha gente quem é que quer tirar foto de falha de cabelo? Mas posso garantir que deu certo e se quiserem posso por a foto do agora. 



    E vocês o que acharam deste post? Qual a experiência de vocês? Sei que a intenção era ver os produtos e vou postar, mas me senti quase que na obrigação de compartilhar minha experiência com vocês.

    Uma ótima semana pra todo mundo, beijos.

Aline

Aline Dutra tem 29 anos e é blogueira profissional. É apaixonada por Maquiagem, ama o mar e adora criar novos pratos na cozinha!

Gostou? Compartilhe!
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on Tumblr
  • Oiii Aline! Amoo seus posts! Eu amo esses posts pois nos ajudam. Quando a gente passa por problemas capilares, acho que queremos tentar de tudo, mas não desejamos ir logo ao médico dermatologista com medo do que vamos ouvir! rs Você foi certíssima de procurar um dermatologista! Eu também já passei por sérios problemas com cabelos, muita queda, e até contei lá no blog um pouco sobre essa fase (terrível). Não tem coisa pior do que ver o cabelo quebrando todo e caindo… É um horror. Eu já havia até ido a dermatologista e ela me passou um nutri cosmético, na época não adiantou muito, o cabelo continuou caindo, aí quando vi a situação crítica, fui tratar no salão. Imagine que situação, eu tinha cabelo em volta da cabeça e no meio os fios estavam muito quebrados e bem mais curtos. Foi uma fase horrorosa da minha vida. Graças a Deus e tratamento funcionou, meu cabelo ficou mais forte e cresceu. Os fios menores foram crescendo e a cabeleireira deu um corte para dar uma igualada no tamanho. Enfim, nossos cabelos merecem ser bem tratados e eu assino em baixo que tem que procurar um médico! Quanto antes tratar, melhor!
    Amo seus posts!!! Beijoksss!!!

  • Oi Jamile, ah mais sou tão grata por ter dispensado o seu tempo para ler meu post e comentar com tanto carinho. Seu blog que é profissional e apesar de não comentar sempre estou sempre lendo. Tenho uma longa história de acne e já fui a alguns dermatologistas e não deram certo! Ai o medo e a preocupação, mas quando vi que a coisa era séria, não podia brincar, precisava da ajuda de um profissional. O lance do nutricosmético é o que minha dermatologista me explicou é que esses famosos produtos (como o pantogar) tratam os cabelos já existentes e no meu caso o objetivo não era esse. Com certeza hoje penso que não deveria ter esperado um ano, se temos condições e mesmo se não temos que nos esforcemos para sim procurar a ajuda de um profissional antes de ficar gastando com produtos que nada nos garantem que darão certo pra nós. É pensar que é um investimento para que possamos comprar os produtos certos. Muito muito obrigada pelo carinho amo ter você como minha leitora bjs

Aline Dutra tem 29 anos. Deslumbrada e apaixonada pelo poder da maquiagem. Deslumbrada e amante de Deus e os ensinamentos da Bíblia. Deslumbrada com novas descobertas. Deslumbrada com o mar e as criaturas que nele vivem, algo que a fascina. Deslumbrada com novos pratos e com brincar de cozinhar.

Colaboradora

Regiane de Oliveira Gaspar

Youtube

Sobre   •  Contato  •   Anuncie  •   Privacidade