Tudo sobre o Dermaroller

Oiiiiii deslumbres,

Dermaroller é um dispositivo que foi inventado na Alemanha que promete a regeneração da pele e assim tratar uma série de problemas da pele: estrias, cicatrizes de acne, ruga, flacidez, linhas de expressão. O procedimento é simples e relativamente barato e bombou sua popularidade ultimamente com a promessa de ser um tratamento eficaz para cicatrizes e acne.

dermaroller

Como quero comprar o dermaroller pesquisei muuuuuuito antes de compartilhar com vocês. Então não se assustem com o tamanho do post, pelo contrário, a intenção foi fornecer a vocês todas as informações sobre o dermaroller caso se interessem como eu. Assim sempre que quiserem podem entrar no blog e pesquisar por dermaroller para tirar qualquer dúvida que tiverem.

A história do dermaroller

dermaroller nos lábios
crédito

O conceito clínico do uso de agulhas cirúrgicas em procedimentos de rejuvenescimento da pele e reparação pouco invasivas começou a se desenvolver como uma técnica reconhecida durante meados dos anos 1990.

Dr Des Fernandes propôs em 1996 um tratamento do lábio superior usando um “selo agulha” para indução de colágeno subcutânea e em 2006 desenvolveu um trabalho sobre uma terapia de indução de produção de colágeno subcutâneo com o dermaroller. Porém, só recentemente estes estudos estão vindo à tona e estão começando a se estabelecer como opções de tratamento disponíveis para os médicos e profissionais de estética.

O que é o dermaroller

É um rolinho no qual estão presas cerca de 200 a 500 micro agulhas que variam de comprimento dependendo do uso, sendo que as versões menores já estão sendo vendidas para uso caseiro.

dermaroller e acne
crédito

O dermaroller de uso doméstico serve para aumentar a penetração dos cremes e ativos na pele. A proposta do dermaroller para uso caseiro foi para tratar a acne, poros grandes, pele sem viço e pele áspera, as agulhas têm 0,2 mm de comprimento. Ele pode ser usado por qualquer pessoa e dizem que não causa dor (mas um incomodo pelo menos é esperado neah).

Segundo o fabricante, ele é capaz de tratar acne porque desobstrui mecanicamente os ductos sebáceos que também são responsáveis pela aparência dos poros alargados. Além disso, diz-se que o aparelho remove camadas dispensáveis da parte mais externa da pele, melhorando o aspecto da “cútis” (fala sério que este post está luxo, pode e sedução kkkkkk).

crédito
crédito

Mas essa belezura do dermaroller tem de vários tipos para cada tratamento específico e sua maioria é para aplicação profissional (médicos e profissionais de clínica de estética).

Para que serve o dermaroller

Tamanho da agulha para cada tipo de problema

  • Rugas – linhas finas: agulhas de 1 a 1,5 mm de comprimento. Pode ser feito em casa EEEEEHHHHH e digo mais meus deslumbres o Dermarolling é uma alternativa segura para pessoas com pele muito fina para que o tratamento a laser.
  • Rugas – linhas profundas: rugas entre as sobrancelhas e as rugas da testa profundas. Neste caso é possível utilizar um instrumento com uma única agulha, ou aqueles que tem uns rolinhos menores.
  • Flacidez: de 1,5 mm. Com o dermaroller você pode melhorar a pele flácida em qualquer parte do corpo (VIVA!), incluindo o pescoço, o colo, as costas das mãos, braços, abdômen, coxas … (sem limites pra sonhar rs) Nos estágios iniciais de flacidez da pele, ele pode adiar ou até mesmo substituir um facelift (é a verdadeira promessa do milagre em agulhas kkkk). Atenção! Áreas sensíveis com pele fina, como o pescoço, precisam apenas 0,5 mm.
  • Danos causados pelo sol ou o envelhecimento da pele: agulhas de 1,0 a 1,5 mm. Pigmentação ou manchas de acne: 0,5 mm a 1,0 mm (lembre que para regiões que a pele é mais fina não se aconselha mais do que 0,5 mm). Com agulhas de 0,5 mm, como aumenta a circulação, pode ser usado no couro cabeludo para evitar a calvície.
  • Estrias: Infelizmente até o dermaroller não promete sumir com elas, mas promete reduzir em tamanho e até mesmo retornar a cor original da pele (mesmo que parcialmente).
  • Cicatrizes: com agulhas de 1,5 mm o dermaroller é utilizado para “esmagar” localmente o tecido da cicatriz mais profunda. Cicatrizes profundas de acne: muitas vezes agulhas de 1,5 milímetros não são suficientes e acaba sendo necessário agulhas de 2,5 milímetros, para este tipo de agulha é INDISPENSÁVEL que seja um profissional para aplicar o dermaroller. Cicatrizes cirúrgicas ou atróficas (não quelóide) a promessa é amolecer a dita e a cor original da pele ser parcialmente restaurada. Cicatrizes hipertróficas ou de queimaduras: aqui as agulhas são de  1,5 até 3 mm, a sugestão é um tratamento profissional alternado massagem de pressão dos dedos contra a cicatriz por uns 20 segundos imediatamente após o uso do dermaroller.

 

Frequência de acordo com o comprimento de agulha:

Quantas vezes usar o dermaroller?

  • 0,2 ou 0,25 mm: a cada dois dias;
  • 0,5 mm: uma ou duas vezes por semana;
  • 1 mm: a cada duas semanas;
  • 1,5 mm: apenas uma vez cada três a quatro semanas;
  • 2,0 mm: uma vez a cada cinco semanas (lembrando outra vez que a pele deve ser suficientemente grossa para usar este tipo de agulha com segurança.

Quero demais testar, e vocês já conhecem? Faltou algo no post? Pretendo fazer um post falando sobre o como aplicar, o que acham deslumbres? Deixem suas dicas e comentários!

Aline

Aline Dutra tem 29 anos e é blogueira profissional. É apaixonada por Maquiagem, ama o mar e adora criar novos pratos na cozinha!

Leia Mais

Gostou? Compartilhe!
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on Tumblr

Aline Dutra tem 29 anos. Deslumbrada e apaixonada pelo poder da maquiagem. Deslumbrada e amante de Deus e os ensinamentos da Bíblia. Deslumbrada com novas descobertas. Deslumbrada com o mar e as criaturas que nele vivem, algo que a fascina. Deslumbrada com novos pratos e com brincar de cozinhar.

Colaboradora

Regiane de Oliveira Gaspar

Youtube

Sobre   •  Contato  •   Anuncie  •   Privacidade